FRAGATA E ANTUNES 73 ANOS

Na São Paulo de 1947 apenas uma Universidade formava advogados no Estado. Ali iniciava a carreira profissional de Francisco Antonio Fragata e o que é hoje Fragata e Antunes Advogados.

No início uma simples parceira com outro colega de escritório no centro da cidade. Com o passar dos anos a equipe foi gradativamente aumentando. Em meados da década de 50 o “núcleo duro” do escritório já tinha, além de outros brilhantes advogados, o colaborador e advogado Paulino Nicida que permaneceu no escritório por mais de 50 anos. Um fantástico profissional!

Com a especialização de advocacia voltada para empresas e para o direito de família, o escritório crescia. Área Cível e Trabalhista se destacavam.

No ano de 1970, recém entrado na PUCSP, eu iniciava meu estágio. Cinco anos! E quarenta e quatro de advocacia!

Em 1994, poucos anos depois da vigência do Código de Defesa do Consumidor, surgia a advocacia de volume (ou de massa), do qual o escritório foi pioneiro.

Celso David Antunes, advogado fluminense integrava a sociedade em 1999 e trazia seu conhecimento e sobrenome para o então Fragata Advogados Associados, com a abertura do escritório do Rio de Janeiro. A partir de então, a história passou a conhecer Fragata e Antunes Advogados Associados.

Daí para a ampliação rumo a Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e outros Estados, foi consequência natural dos bons serviços e das necessidades dos clientes. O atendimento é nacional. Sócios em todos os Estados colaboram para que o escritório cumpra sua missão de bem advogar.

Muita coisa mudou desde então: das máquinas de escrever Olivetti a computadores e servidores de alta performance. Do telefone de galalite para a transmissão de internet e os mais variados meios de comunicação. Dos arquivos de ficha a inteligência artificial e a ”nuvem”!

E o escritório sempre adaptado a seu tempo. Um pouco à frente, na verdade…

Hoje são quase dois mil colaboradores, dentro ou fora dos escritórios: advogados, estagiários, funcionários, correspondentes. Todos atendendo às centenas de casos que chegam todos os dias. Quer do contencioso – grande vocação do escritório – como de consultoria, onde a atuação é fervente.

Ainda estamos construindo essa história. E contamos com todos nossos colaboradores e clientes para que ela se mantenha dentro de nossos exigentes padrões, ao longo destes 73 anos de existência: excelência na prestação dos serviços e alta conduta ética.

Francisco A. Fragata Jr

Sócio